quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Imaginando e Escrevendo #1 - O Retrato

Esta é uma produção escolar solicitada para ser contada em 3ª pessoa. Espero que gostem.

O homem tirou um caderneta do bolso, extraiu de dentro dela uma fotografia e pôs-se a olhá-la. Olhou-a tanto que começou a chorar, ao pensar na morte trágica de sua mulher, ao poucos, foi se lembrando do passado, quando ela ainda era sua primeira e única companheira durante anos, foi a única pessoa que se apaixonou por toda a vida. Iria fazer bodas de prata naquele ano, e ganhar um filho também. Ele perdeu duas vidas com a mesma tacada, achara que não tinha mais motivos para viver, perdera tudo que lhe mantinha de pé, para suar no trabalho com suas longas e cansativas horas extras, somente queria dar uma vida digna para o filho, uma escola decente e, quem sabe, uma faculdade. Economizara todas as despesas do mês para o enxoval, ele chorava, e seu coração sangrava, era um dor imensa, que lhe iria consumir pro resto de sua vida, seja ele querendo esquecer ou não, aquelas memórias nunca se apagariam, e ele percebera isso.

Procurava conselhos, mas nenhum fazia sentido, aquilo era uma cicatriz incurável, chorava incansavelmente, sem cessar, ele gostaria muito de parar,  mas as lembranças o atordoavam, o destruía por dentro. Ele pensava: "Será mesmo que irei carregar essa culpa para o resto de minha vida?", isso era uma pergunta que nem mesmo ele conseguiria responder, até mesmo no cair da morte.

Depois de muitos atentados à sua mulher, agora, percebeu a consequência de um ciúme, um ciúme psicótico, que tirou a vida de sua amada, e nem seu filho foi poupado, não tivera tempo o suficiente de levá-los ao hospital. Não havia outro jeito, a mentira o estava corroendo por dentro, pensava que o castigo à ser tomado era a morte, e foi isso que fez.

Com um tiro em sua própria jugular, e com o objetivo de se libertar daquele sofrimento, sua escolha foi vir até mim, a morte, e a partir daquele dia, ficaria junto de sua família, porém por toda a eternidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário